O Consulado pode realizar no Uruguai a solicitação de certidões de nascimento, casamento e óbito. Esses trâmites são gratuitos, desde que as certidões NÃO necessitem de apostilamento.
Caso seja necessária uma certidão de estado civil apostilada no Uruguai, solicita-se que a consulta seja feita previamente.
Informa-se que este trâmite possui caráter pessoal. Por tal motivo, a pessoa interessada deverá comparecer ao Consulado para retirar o documento.
Da mesma forma, se a pessoa interessada não reside em nossa jurisdição consular (Aceguá, Bagé, Candiota ou Hulha Negra, Estado do Rio Grande do Sul – Brasil), deverá entrar em contato com a representação diplomática mais próximo de sua residência. Para isso, poderá ser consultado o link do mapa consular: https://mapaconsular.mrree.gub.uy/
Documentação necessária:
Para solicitar a Certidão de Nascimento, é necessário enviar as seguintes informações para o endereço de e-mail do Consulado: cdbage@mrree.gub.uy:
•Nome completo;
• Cédula de Identidade Uruguaia;
• Data de Nascimento (Dia/ Mês/ Ano);
• Seção ou localidade;
• Número de ata;
• Nome completo do pai e da mãe;
Documentação necessária:
Para solicitar a Certidão de Casamento, é necessário enviar as seguintes informações para o endereço de e-mail do Consulado: cdbage@mrree.gub.uy:
•Nome completo;
•Carteira de identidade;
• Data do casamento (Dia/Mês/Ano);
• Seção ou localidade;
• Número da caderneta de casamento:
Documentação necessária:
Para solicitar a Certidão de Óbito, é necessário enviar as seguintes informações para o endereço de e-mail do Consulado: cdbage@mrree.gub.uy:
•Nome completo;
•Carteira de identidade;
• Data do falecimento (Dia/ Mês/ Ano);
• Seção ou Freguesia;