Em 1º de outubro deste ano, o Comitê de Fronteira 2025 foi realizado na cidade fronteiriça de Aceguá. Neste ano, o Uruguai foi responsável pela gestão do Comitê. Vale ressaltar que o Diretor-Geral da Área de Fronteiras, Limites e Assuntos Marítimos, Embaixador Carlos Amorín, do Ministério das Relações Exteriores, presidiu a Delegação Uruguaia; o Diretor-Geral Adjunto, Embaixador Álvaro Ceriani, atuou como Coordenador-Geral; a Diretora de Fronteiras, Assuntos Marítimos e Comissões Mistas, Conselheira Silvana Della Gatta; e o Secretário, Álvaro Picón. Em nível local, a organização foi liderada pelo Consulado do Uruguai em Bagé, com o apoio da Prefeitura de Aceguá.
Após a abertura oficial do evento, as autoridades uruguaias e brasileiras presentes, bem como representantes da sociedade civil, foram encaminhados para um dos quatro grupos de trabalho temáticos (1) Subcomitê de Cooperação em Áreas de Controle Integrado, Comércio, Transporte, Turismo e Conectividade; 2) Subcomitê de Cooperação em Educação, Cultura e Esporte; 3) Subcomitê de Cooperação em Saúde, Meio Ambiente e Saneamento; e 4) Subcomitê de Cooperação em Segurança Pública, Cooperação Judiciária, Assuntos Trabalhistas e Políticas Sociais).
O evento contou com a presença de aproximadamente 130 participantes, que discutiram diversos temas relacionados às necessidades locais que afetam a cidade fronteiriça. Após a conclusão das atividades, foram geradas 4 atas (de cada subcomissão) que compõem um relatório final.